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Pepe Cafferata

Sócio, McKinsey

Pepe Cafferata é Sócio da McKinsey no escritório de São Paulo e líder do QuantumBlack na América Latina.

Nos 8 anos em que está na McKinsey, Pepe atendeu clientes na América Latina, Estados Unidos e Europa, servindo principalmente instituições financeiras em diversas questões estratégicas, comerciais, analíticas e operacionais.
Antes de ingressar na McKinsey, Pepe trabalhou por mais de 20 anos em firmas de serviços financeiros internacionais, em cargos de alta gerência em estratégia, analytics e analytics de CRM, canais digitais, marketing e experiência do cliente.

Entre os projetos recentes que realizou, desenvolveu modelo de propensão para priorizar o desenvolvimento de clientes para uma organização de serviços profissionais; desenvolveu modelos de “Next Product to Buy”, usando Machine Learning para clientes PME e bancos de varejo; desenvolveu diversos modelos de segmentação de cobrança para bancos líderes nos EUA e América Latina; liderou transformação de CRM em um dos principais bancos na América Latina; liderou canais digitais e gestão de caixa em um dos principais bancos na América Latina; entre outros.
Pepe é formado em Contabilidade pela Universidad Católica de Córdoba (Argentina) e possui MBA pelo Kellogg Graduate School of Management (Northwestern University).

Pepe Cafferata é Sócio da McKinsey no escritório de São Paulo e líder do QuantumBlack na América Latina.

Nos 8 anos em que está na McKinsey, Pepe atendeu clientes na América Latina, Estados Unidos e Europa, servindo principalmente instituições financeiras em diversas questões estratégicas, comerciais, analíticas e operacionais.
Antes de ingressar na McKinsey, Pepe trabalhou por mais de 20 anos em firmas de serviços financeiros internacionais, em cargos de alta gerência em estratégia, analytics e analytics de CRM, canais digitais, marketing e experiência do cliente.

Entre os projetos recentes que realizou, desenvolveu modelo de propensão para priorizar o desenvolvimento de clientes para uma organização de serviços profissionais; desenvolveu modelos de “Next Product to Buy”, usando Machine Learning para clientes PME e bancos de varejo; desenvolveu diversos modelos de segmentação de cobrança para bancos líderes nos EUA e América Latina; liderou transformação de CRM em um dos principais bancos na América Latina; liderou canais digitais e gestão de caixa em um dos principais bancos na América Latina; entre outros.
Pepe é formado em Contabilidade pela Universidad Católica de Córdoba (Argentina) e possui MBA pelo Kellogg Graduate School of Management (Northwestern University).