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Marcelo Tripoli

Sócio Associado, McKinsey

Marcelo Tripoli é VP de Marketing Digital da McKinsey na América Latina. Pioneiro em digital no Brasil, atua no mercado desde 1997. É o fundador da agência iThink, vendida em 2013 para o grupo Publicis e uma das principais e mais premiadas agências do Brasil com mais de 200 projetos de marketing digital construídos para empresas como Mondelez, J&J, Itaú, WalMart, Saraiva, Vivo, Samsung, Bradesco, Claro, Sony Mobile entre outras.  Marcelo foi responsável pela implementação da SapientNitro na América Latina, uma das 3 maiores agências digitais do mundo, e liderou a transformação digital da agência REF+T, desenvolvendo projetos para Dafiti, Mercado Livre, Decolar.com e Pizza Hut.

É ainda autor do livro Meaningful Marketing e colunista com artigos publicados na Folha, Exame, Valor, BBC Brasil, Globo News, Meio e Mensagem entre outros. Foi eleito profissional digital número 1 pelos 100 principais diretores de marketing (Scopen11) e uma das 15 pessoas mais influentes da Internet pela GQ.

Desde que ingressou na McKinsey, liderou diversos projetos como a transformação digital em um dos maiores players financeiros B2B do Brasil, incluindo a criação de produto, canal, marketing digital e transformação para cultura ágil; criação de war-room de marketing ágil para uma das maiores editoras do mundo, aumentando em 5x as vendas online; transformação da experiência do cliente para uma grande rede de drogarias no Brasil, conectando físico e digital; otimização da estratégia de marketing com ênfase em digitalização para uma das maiores empresas de alimento do mundo; redefinição da proposta de valor de uma das maiores empresas de mídia brasileiras, entre outros.

Marcelo é formado em Comunicação pela FAAP, possui MBA pela Business School São Paulo e concluiu o curso Exponential Technologies, pela Singularity University, Estados Unidos.

Marcelo Tripoli é VP de Marketing Digital da McKinsey na América Latina. Pioneiro em digital no Brasil, atua no mercado desde 1997. É o fundador da agência iThink, vendida em 2013 para o grupo Publicis e uma das principais e mais premiadas agências do Brasil com mais de 200 projetos de marketing digital construídos para empresas como Mondelez, J&J, Itaú, WalMart, Saraiva, Vivo, Samsung, Bradesco, Claro, Sony Mobile entre outras.  Marcelo foi responsável pela implementação da SapientNitro na América Latina, uma das 3 maiores agências digitais do mundo, e liderou a transformação digital da agência REF+T, desenvolvendo projetos para Dafiti, Mercado Livre, Decolar.com e Pizza Hut.

É ainda autor do livro Meaningful Marketing e colunista com artigos publicados na Folha, Exame, Valor, BBC Brasil, Globo News, Meio e Mensagem entre outros. Foi eleito profissional digital número 1 pelos 100 principais diretores de marketing (Scopen11) e uma das 15 pessoas mais influentes da Internet pela GQ.

Desde que ingressou na McKinsey, liderou diversos projetos como a transformação digital em um dos maiores players financeiros B2B do Brasil, incluindo a criação de produto, canal, marketing digital e transformação para cultura ágil; criação de war-room de marketing ágil para uma das maiores editoras do mundo, aumentando em 5x as vendas online; transformação da experiência do cliente para uma grande rede de drogarias no Brasil, conectando físico e digital; otimização da estratégia de marketing com ênfase em digitalização para uma das maiores empresas de alimento do mundo; redefinição da proposta de valor de uma das maiores empresas de mídia brasileiras, entre outros.

Marcelo é formado em Comunicação pela FAAP, possui MBA pela Business School São Paulo e concluiu o curso Exponential Technologies, pela Singularity University, Estados Unidos.