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Fernanda Mayol

Sócia, McKinsey

Fernanda Mayol é Sócia da McKinsey & Company no escritório do Rio de Janeiro. Lidera nossa linha de serviço de Gestão de Talentos e o McKinsey Leadership Development na América Latina. Trabalha extensivamente em temas como desenvolvimento da liderança, gestão de talentos, transformação cultural, gestão de performance, governança e desenho organizacional.

Desde que ingressou na Firma há 10 anos, liderou uma importante transformação de RH para permitir a transformação digital de uma instituição financeira de grande porte na América Latina e preparar a empresa para implementar uma Organização Ágil em escala; desenhou um programa para desenvolver uma cultura digital a um conglomerado financeiro no Hemisfério Sul incluindo todos os elementos-chave como fábrica de talentos, capacitação e sistema de gestão de performance; apoiou por 2,5 anos um dos maiores conglomerados de infraestrutura na América Latina em sua estratégia de crescimento de 20% ao ano ao desenhar e implementar seu modelo de gestão: estrutura organizacional, processos-chave, governança, gestão de performance e sistemas de incentivo; liderou um programa de transformação em um cliente de agronegócio no Brasil para recuperar a rentabilidade, retomar a competitividade de custos, melhorando a saúde organizacional da empresa e capacitando as pessoas para sustentar o impacto no longo prazo e desenhou e implementou uma nova estrutura organizacional para uma siderúrgica líder, envolvendo 15.000 funcionários e resultando em uma organização mais eficiente com mais de US$50 milhões em redução de custos.

Fernanda é formada em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e concluiu seu MBA em Administração pelo Instituto COPPEAD/UFRJ no Rio de Janeiro. Antes de ingressar na McKinsey, trabalhou por 10 anos em Operações na S.C. Johnson & Son.

Fernanda Mayol é Sócia da McKinsey & Company no escritório do Rio de Janeiro. Lidera nossa linha de serviço de Gestão de Talentos e o McKinsey Leadership Development na América Latina. Trabalha extensivamente em temas como desenvolvimento da liderança, gestão de talentos, transformação cultural, gestão de performance, governança e desenho organizacional.

Desde que ingressou na Firma há 10 anos, liderou uma importante transformação de RH para permitir a transformação digital de uma instituição financeira de grande porte na América Latina e preparar a empresa para implementar uma Organização Ágil em escala; desenhou um programa para desenvolver uma cultura digital a um conglomerado financeiro no Hemisfério Sul incluindo todos os elementos-chave como fábrica de talentos, capacitação e sistema de gestão de performance; apoiou por 2,5 anos um dos maiores conglomerados de infraestrutura na América Latina em sua estratégia de crescimento de 20% ao ano ao desenhar e implementar seu modelo de gestão: estrutura organizacional, processos-chave, governança, gestão de performance e sistemas de incentivo; liderou um programa de transformação em um cliente de agronegócio no Brasil para recuperar a rentabilidade, retomar a competitividade de custos, melhorando a saúde organizacional da empresa e capacitando as pessoas para sustentar o impacto no longo prazo e desenhou e implementou uma nova estrutura organizacional para uma siderúrgica líder, envolvendo 15.000 funcionários e resultando em uma organização mais eficiente com mais de US$50 milhões em redução de custos.

Fernanda é formada em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e concluiu seu MBA em Administração pelo Instituto COPPEAD/UFRJ no Rio de Janeiro. Antes de ingressar na McKinsey, trabalhou por 10 anos em Operações na S.C. Johnson & Son.