grafico
grafico
Erik Roth

Sócio Sênior, McKinsey

Erik Roth é Sócio Sênior da McKinsey no escritório de Stamford e líder da Prática de Design na América do Norte. Liderou inúmeras transformações de performance em algumas das empresas mais inovadoras do mundo, principalmente nos setores de varejo, serviços financeiros, indústrias avançadas e alta tecnologia.  Ele é o principal especialista global da firma em questões relacionadas a crescimento, desenvolvimento de novos negócios e inovação.

Fundador e líder da Prática Global de Inovação da McKinsey, Erik atua como conselheiro de diversos CEOs e executivos seniores em tópicos relacionados a inovação e P&D. Entre os projetos realizados, podemos citar tópicos como estratégia de inovação, criação de novos modelos de negócio, geração de insights, design thinking, organização, produtividade, entre outros. Erik, que viveu e trabalhou na China e na Coreia por mais de 10 anos, prestou consultoria a governos como o de Cingapura, Coreia do Sul, Estados Unidos e Israel, com relação a políticas de inovação.

Ele deixou a McKinsey por dois anos para assumir o cargo de Vice-Presidente e Diretor de Inovação da LG Electronics. Antes de ingressar na McKinsey, foi membro da equipe responsável pela criação do sistema de telemática OnStar, liderando o desenvolvimento do produto e marketing. Antes disso, Erik foi consultor na Marketing Corporation of America, firma de marketing estratégico, onde atuou com foco em estratégia de marca, insights sobre consumidores e desenvolvimento de novos produtos.

Erik é formado em Economia e Política Internacional pelo Middlebury College e possui MBA pela Harvard Business School. Coautor do livro “Seeing What’s Next: Using the Theories of Innovation to Predict Industry Change” (Editora HBS, 2004), escreveu também diversos artigos e é continuamente procurado como palestrante por empresas, organizações governamentais e renomadas instituições acadêmicas.

Erik Roth é Sócio Sênior da McKinsey no escritório de Stamford e líder da Prática de Design na América do Norte. Liderou inúmeras transformações de performance em algumas das empresas mais inovadoras do mundo, principalmente nos setores de varejo, serviços financeiros, indústrias avançadas e alta tecnologia.  Ele é o principal especialista global da firma em questões relacionadas a crescimento, desenvolvimento de novos negócios e inovação.

Fundador e líder da Prática Global de Inovação da McKinsey, Erik atua como conselheiro de diversos CEOs e executivos seniores em tópicos relacionados a inovação e P&D. Entre os projetos realizados, podemos citar tópicos como estratégia de inovação, criação de novos modelos de negócio, geração de insights, design thinking, organização, produtividade, entre outros. Erik, que viveu e trabalhou na China e na Coreia por mais de 10 anos, prestou consultoria a governos como o de Cingapura, Coreia do Sul, Estados Unidos e Israel, com relação a políticas de inovação.

Ele deixou a McKinsey por dois anos para assumir o cargo de Vice-Presidente e Diretor de Inovação da LG Electronics. Antes de ingressar na McKinsey, foi membro da equipe responsável pela criação do sistema de telemática OnStar, liderando o desenvolvimento do produto e marketing. Antes disso, Erik foi consultor na Marketing Corporation of America, firma de marketing estratégico, onde atuou com foco em estratégia de marca, insights sobre consumidores e desenvolvimento de novos produtos.

Erik é formado em Economia e Política Internacional pelo Middlebury College e possui MBA pela Harvard Business School. Coautor do livro “Seeing What’s Next: Using the Theories of Innovation to Predict Industry Change” (Editora HBS, 2004), escreveu também diversos artigos e é continuamente procurado como palestrante por empresas, organizações governamentais e renomadas instituições acadêmicas.