grafico
grafico
Candace Lun Plotkin

Diretora de Knowledge, McKinsey

Candace Lun Plotkin é Diretora Global de Knowledge – B2B Marketing & Sales na Prática de Marketing e Vendas da McKinsey, e atua no escritório de Boston.  Desde que ingressou na firma, em 1996, trabalhou com mais de 500 organizações de marketing e vendas em negócios B2B e B2B2C em diferentes indústrias, como alta tecnologia, produtos médicos, serviços financeiros e bens de consumo. Tem expertise e experiência aprofundada em estratégia de marketing e vendas, bem como execução da estratégia, incluindo temas como excelência comercial, estratégia de go-to-market, gestão de contas-chave, eficácia da força de vendas, e jornada da decisão do cliente B2B.

Sua experiência recente com projetos inclui a liderança de uma transformação comercial com foco no redesenho da estratégia de marketing e go-to-market em uma empresa de tecnologia médica; desenvolvimento e implementação de um novo programa de remuneração baseado nas vendas para uma empresa industrial; desenvolvimento de arquitetura multicanal para uma empresa de serviços comerciais; e redesenho da experiência do cliente para uma empresa de pequeno a médio porte.

Candace tem mestrado em Relações Internacionais pela Fletcher School of Diplomacy, na Tufts University, onde foi bolsista Citicorp. Foi também bolsista Fulbright na Universidade de Hong Kong, e é formada em Relações Internacionais, com designação Magna Cum Laude, pela Universidade de Harvard.

Antes de ingressar na McKinsey, Candace trabalhou em Gestão de Marca na Procter & Gamble, e foi fundadora e CMO de uma start-up de tecnologia.

Candace Lun Plotkin é Diretora Global de Knowledge – B2B Marketing & Sales na Prática de Marketing e Vendas da McKinsey, e atua no escritório de Boston.  Desde que ingressou na firma, em 1996, trabalhou com mais de 500 organizações de marketing e vendas em negócios B2B e B2B2C em diferentes indústrias, como alta tecnologia, produtos médicos, serviços financeiros e bens de consumo. Tem expertise e experiência aprofundada em estratégia de marketing e vendas, bem como execução da estratégia, incluindo temas como excelência comercial, estratégia de go-to-market, gestão de contas-chave, eficácia da força de vendas, e jornada da decisão do cliente B2B.

Sua experiência recente com projetos inclui a liderança de uma transformação comercial com foco no redesenho da estratégia de marketing e go-to-market em uma empresa de tecnologia médica; desenvolvimento e implementação de um novo programa de remuneração baseado nas vendas para uma empresa industrial; desenvolvimento de arquitetura multicanal para uma empresa de serviços comerciais; e redesenho da experiência do cliente para uma empresa de pequeno a médio porte.

Candace tem mestrado em Relações Internacionais pela Fletcher School of Diplomacy, na Tufts University, onde foi bolsista Citicorp. Foi também bolsista Fulbright na Universidade de Hong Kong, e é formada em Relações Internacionais, com designação Magna Cum Laude, pela Universidade de Harvard.

Antes de ingressar na McKinsey, Candace trabalhou em Gestão de Marca na Procter & Gamble, e foi fundadora e CMO de uma start-up de tecnologia.